quinta-feira, 24 de março de 2011

Furacão ainda sonha com o titulo do 2 Turno

Foto Destaque
Em jogo emocionante, o Furacão venceu o Roma de Apucarana por 3 a 2 na noite desta quarta-feira, no Estádio Bom Jesus da Lapa, pela quinta rodada do returno do Campeonato Paranaense.
Guerrón, em um belo voleio, abriu o placar na etapa inicial. Paulo Baier, de pênalti, ampliou no segundo tempo. Depois, o zagueiro Flávio Boaventura foi expulso. O Roma cresceu e, em menos de dois minutos, empatou com Warley e Alex. O Furacão, então, tinha Paulo Baier, que, de falta, deu a vitória para a equipe.
Com o resultado, o Atlético sobe para a terceira posição e segue vivo na competição. O time tem 10 pontos, cinco a menos que o líder Coritiba, que venceu o Cascavel na rodada. O Roma fica na nona posição, com quatro pontos.
O próximo compromisso do Atlético-PR é no domingo, às 18h30m, contra o Cascavel, na Arena da Baixada. No mesmo dia, às 15h30m, o Roma visita o Operário, no Estádio Germano Kruger.
Guerrón marca golaço; Furacão segura
O Roma queria se afastar da zona de rebaixamento; o Furacão - pressionado pela vitória do líder Coritiba - precisava vencer para seguir com chances de conquistar o returno. Com isso, o jogo começou agitado. Logo aos sete segundos, Flávio Boaventura cometeu falta em Danielzinho e recebeu o cartão amarelo. Na sequência, o atacante, de fora da área, bateu por cima do gol de Renan Rocha.
 O Furacão respondeu em grande estilo. Aos sete minutos, Paulo Baier cruzou para a área, Nieto dividiu com o zagueiro e a bola subiu. Sem deixar ela cair, o meia-atacante Guerrón acertou um voleio e abriu o placar em Apucarana.
O Roma quase empatou com Flávio, que cabeceou contra a própria meta, mas o goleiro rubro-negro espalmou para escanteio. Warley teve outra oportunidade, mas, depois de passar pelo camisa 4 do Atlético-PR, bateu à direita de Renan Rocha. Recuado, o Furacão buscava ampliar nos contra-ataques. Antes do intervalo, Paulo Baier cruzou e Nieto cabeceou para defesa de Spada.
Roma empata; Baier decide
O segundo tempo começou como o primeiro. O Furacão marcava forte e, quando tinha a posse da bola, trocava passes no campo de ataque. Com esse cenário, as chances de gol foram raras. O Roma, sem espaços na frente, arriscava em chutes de longe. Mas Cassiano e Danielzinho erraram a pontaria e não levaram perigo ao gol de Renan Rocha.
Aos 20 minutos, após contra-ataque, Madson driblou Robenval. Fora da área, o zagueiro começou a puxar o Baixinho, que caiu dentro. O árbitro Edivaldo Elias da Silva assinalou falta e, na sequência, mudou de opinião e apontou a marca da cal. Na cobrança do pênalti, Paulo Baier cobrou no canto direito de Spada e fez 2 a 0.
Na cobrança, Lira acertou a barreira. No lance seguinte, Cassiano finalizou na trave atleticana. No rebote, Lira perdeu outra oportunidade. Melhor em campo, o Roma descontou aos 30 minutos. Warley recebeu livre pela direita e bateu cruzado, sem chance para Renan Rocha. Não demorou para o time de Apucarana empatar. Dois minutos depois, Alex cabeceou firme para deixar tudo igual - 2 a 2.O Roma partiu para o ataque e, aos 25 minutos, Neno sofreu falta de Flávio Boaventura na entrada da área. O zagueiro recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o Atlético-PR com um a menos.
O Roma teve chances para virar, mas não aproveitou. O Furacão cresceu e chegou ao gol da vitória com Paulo Baier, na sua especialidade. Aos 42, em falta na meia-lua, o camisa 10 bateu com perfeição e acertou o canto. Spada pulou, mas não alcançou. O Roma não teve tempo para reagir.
Fonte: globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre a postagem.