quinta-feira, 7 de abril de 2011

ARENA DA HUMANIDADE

Seja como jogador, no final de sua carreira, ou como técnico, desta vez em seu início na profissão, o legado do legendário Zico ao futebol do Japão é imensurável. Agora, em um momento de recuperação do país depois dos acontecimentos trágicos de março, ele encontra uma nova forma de contribuir, ajudando na realização do Jogo da Solidariedade, que será realizado nesta quinta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), na Arena do Atlético Paranaense, em Curitiba.

A partida, que reunirá grandes craques do Brasil, terá toda sua renda destinada às vítimas da catástrofe no Japão e também às das enchentes no litoral do estado do Paraná. Romário,Bebeto, Raí, Edmundo e Paulo Rink são alguns dos nomes confirmados.

A iniciativa do evento partiu do ex-atacante Alcindo Sartori, paranaense do município de Medianeira e um dos maiores ídolos da história do Kashima Antlers, e se desenvolveu com a entrada de Zico no projeto.  
“O Alcindo me ligou, e aí a gente começou a bolar o que poderia fazer. Como faço todo ano noBrasil o Jogo das Estrelas, veio essa ideia, já que estavam acontecendo também esses problemas no Paraná, com gente que perdeu tudo”, afirmou o Galinho de Quintino aoFIFA.com. “A coisa foi encaminhando, fomos tendo contato com as autoridades, como o governador (Beto Richa), a imprensa deu uma grande força, chegamos a um estádio que será uma sede da Copa e fomos falando com os jogadores.

Segundo Zico, dez mil ingressos já foram vendidos a expectativa dos organizadores é que o número chegue a 20 mil. O preço das entradas é de R$ 20,00, com meia-entrada para estudantes a R$ 10,00. Do total arrecadado, 60% serão encaminhados ao consulado japonês noBrasil, enquanto 40% serão destinados ao governo paranaense. A venda dos bilhetes é realizada nas bilheterias da Arena, das 10h às 18h.
Em campo, os craques brasileiros serão divididos em dois combinados: os amigos do Japão e os amigos do Paraná. “Foi tranquilo para reuni-los, todo mundo se dispôs a participar na hora, sem cobrar nada. Vamos fazer duas seleções, com os amigos do Japão e os do Paraná. Será legal. É uma maneira de os jogadores retribuírem todo o carinho que receberam durante suas carreiras. É uma boa para ajudar em um momento de dificuldades desses”, afirmou Zico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre a postagem.