terça-feira, 26 de abril de 2011

Corinthians agradece escolha do Palmeiras pelo Pacaembu

Com a terceira melhor campanha do Campeonato Paulista, o Corinthians aceitou a condição de ter que duelar com o Palmeiras por uma vaga na final onde o arquirrival quisesse. O diretor adjunto de futebol do Timão, Duílio Monteiro Alves, porém, não escondeu a satisfação por disputar o clássico no Pacaembu.
"Foi uma escolha do Palmeiras, que tinha melhor campanha e teve esse direito. E nós gostamos", admitiu o dirigente corintiano, que acompanhou a opinião do vice-presidente de futebol Roberto de Andrade para mostrar desconforto com a possibilidade de um dérbi no interior.
"Gostei da escolha do Pacaembu porque não teremos que sair de São Paulo. Evitamos o desgaste de uma viagem. E o nosso torcedor que acompanhou o campeonato todo poderá ver este jogo", comemorou Duílio, evitando lamentar o fato de que os torcedores do Alvinegro terão apenas 5% dos ingressos para o clássico à disposição.
A alegria corintiana por atuar onde até Kleber, do Palmeiras, definiu ser a "casa dos caras" é clara. Em 2011, o Verdão abdicou do estádio municipal como casa e passou a mandar jogos na Arena Barueri e no Canindé. Disputou somente oito jogos no Pacaembu nesta temporada.
O Timão, por sua vez, embora tenha sido visitante ao bater o Palmeiras por 1 a 0 no Pacaembu na primeira fase do Estadual, não entrou em campo como mandante em nenhum lugar da arena municipal. Nas 13 partidas em que pôde escolher onde jogar optou pelo estádio mantido pela Prefeitura de São Paulo.
Duílio, entretanto, evitou colocar a definição do decisivo clássico no Pacaembu como uma vantagem para a equipe comandada por Tite. "O Palmeiras está tão acostumado ao Pacaembu como o Corinthians", minimizou o diretor adjunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre a postagem.