Esperançoso quanto à classificação após o empate no Engenhão, o Horizonte (CE) recebe o Flamengo nesta quarta-feira, às 21h50, no estádio Domingão, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Se não tomar gol, o time local conseguirá o feito de eliminar o Rubro-Negro e chegar às quartas de final da competição nacional.
O bom resultado com o Flamengo em 1 a 1 no Rio de Janeiro deixou os jogadores do Horizonte (CE) animados. Sonhando com uma possível classificação histórica, o time aguarda ansioso pela partida.
Ainda sem definir a equipe, o técnico Roberto Carlos afirmou que o Horizonte não mudará sua postura de jogo e livrou seu time de qualquer pressão.
- Nossa maneira de jogar permanece sempre, a obrigação de ganhar é do Flamengo. Nós temos que impor nosso ritmo com marcação e saída rápida - disse ao LANCENET!
Independentemente do resultado do jogo desta quarta-feira, Roberto Carlos sabe que a meta alcançada pelo Galo do Tabuleiro será lembrada.
- O clube já está fazendo história chegando nas oitavas em sua primeira participação na Copa do Brasil e tendo condições de passar para as quartas. Estamos preparados, quem trabalha sabe que vai chegar o seu dia. Tomara a Deus que seja o dia do Horizonte. Se não for, parabéns por onde chegamos - concluiu.
Desfalques importantes
Para o Flamengo, não se classificar para as quartas de final será desastroso. O que dificulta a tarefa de vencer a partida na casa do adversário é que o time jogará desfalcado de Léo Moura e Ronaldinho. No mais, o técnico Vanderlei Luxemburgo vai manter Galhardo na lateral-direita e Diego Maurício no ataque ao lado de Wanderley.
- Eles nos surpreenderam. Esperamos chegar aqui e surpreender. Eu acho que o Flamengo vai fazer uma boa partida. Será mais um jogo complicado. O time deles tem muita qualidade. Não jogamos da outra vez o que vínhamos jogando, mas amanhã esperamos conseguir a classificação - explicou Thiago Neves.
O time praticamente não teve tempo para treinar. Depois da classificação na semifinal contra o Fluminense, o elenco se reapresentou na segunda-feira e fizeram um trabalho regenerativo na academia. À noite viajou para Fortaleza e somente nesta terça-feira fizeram um treino.
O técnico Vanderlei Luxemburgo não comandou coletivo antes da partida. Sem contar com Ronaldinho, o Flamengo vai entrar em campo com um esquema completamente diferente do que vinha treinando antes de o camisa 10 se machucar. Há a possibilidade de o argentino Darío Bottinelli entrar como titular.
No último treino antes da partida, os jogadores fizeram apenas recreativo e depois treinaram finalizações. Restando alguns minutos para encerrar a atividade, a segurança do Flamengo liberou a entrada dos cerca de 150 torcedores.
- É um time que sabe o que quer. Nesta quart-afeira será outra batalha, outro jogo duro. Vai ser o jogo da vida deles e nosso também - finalizou Thiago Neves.
HORIZONTE(CE) x FLAMENGO
Data: 27/4/2011
Estádio: Domingão, em Horizonte (CE)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (Fifa/PR)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Gilson Bento Coutinho (PR)
HORIZONTE: Alex, Éderson, Douglas, Carlinhos, Robert; Júnior Cearense, Valter, Elanardo, Isaac; Diego Palhinha, Siloé. TÉC: Roberto Carlos.
FLAMENGO: Felipe, Galhardo, Welinton, David, Rodrigo Alvim (Angelim); Fernando, Willians, Renato, Thiago Neves; Diego Maurício (Bottinelli) e Wandeley (Deivid). TÉC: Vanderlei Luxemburgo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário sobre a postagem.