quinta-feira, 14 de abril de 2011

ESTRUTURA DE CLUBES BRASILEIROS

Abaixo, texto muito interessante do Fisiologista Herdy sobre a estrutura dos clubes Brasileiros.

O Brasil como país, sem duvida foi, é, e será sempre influenciado pelo futebol e seu contexto, a prova disso vem desde o ano de 1950 onde a copa do mundo realizada nas terras tupiniquins gerou milhares de empregos para as construções de estádios, além da divulgação do país como cede em todo planeta. Nos dias de hoje, o Brasil se diferencia pelo fato de possuir cinco títulos mundiais e no ano 2014 terá novamente a oportunidade de sediar uma copa do mundo. Sendo assim, a busca constante para promover novos atletas de alta qualidade como Pelé, Romário, Ronaldo, Kaká, Robinho e outros, os clubes brasileiros buscam através de profissionais específicos e estruturas diferenciadas, a obtenção de atletas para ganho de resultados e lucratividade financeira.

No entanto, encontramos no Brasil uma realidade precária nas Estruturas dos Clubes Brasileiros, e como exemplo temos essa pesquisa feita pela renomada universidade de Viçosa, onde temos uma leve impressão que onde se encontra  mídia faz com que tenhamos um resultado manipulado.

Será que realmente o Atlético Paranaense perde para o Atlético Mineiro em questões estruturais? ou o fato da pesquisa ser mineira influenciou o resultado? A pesquisa mostra uma realidade importante para os maiores clubes do Brasil, mas e os clubes pequenos que são a grande maioria, como melhorar suas estruturas? não tiro a relevância da pesquisa atrelada a fatores para criar competições entre os clubes no quesito qualidade, mas penso que se estrutura ganhasse jogo, o flamengo não seria campeão no ano de 2009, pois clubes profissionais podem ter a melhor estrutura moderna existe, mas quem faz a grande diferença é a mão de obra.

Por Carlos Vinicius Herdy
http://fisiologistas.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre a postagem.